[TUTORIAL] - Instalando e Configurando o Plank no Fedora 32
Instalando o Plank
Para instalar o Plank no Fedora 32 basta você ter seu fedora corretamente instalado e atualizado. Se você acabou de instalar o Fedora 32 então baixe primeiro todas as atualizações pelo terminal com o comando abaixo:
$ sudo dnf upgrade
Depois reinicie seu sistema e no terminal use o comando abaixo para instalar o plank e todos os seus temas...
$ sudo dnf install plank adapta-gtk-theme-plank arc-theme-plank elementary-theme-plank greybird-plank
Configurando o Plank
Abra o programa e vá nas configurações - a tecla de atalho para o menu do Plank é CTRL + Botão direito do mouse. Outra forma de acessar as Configurações do Plank é rodar o comando no terminal: plank --preferences
Considerações
Usem o Plank do repositório do Fedora, é mais novo e sempre recebe atualizações.
Comentários
-
O meu da o seguinte.
"Nenhuma correspondência para argumento: adapta-gtk-theme-plank
O pacote arc-theme-plank-20201013-2.fc34.noarch já está instalado.
Erro: Não foi possível encontrar uma correspondência: adapta-gtk-theme-plank"0 -
Digite seu comentário> @diegovazm disse:
O meu da o seguinte.
"Nenhuma correspondência para argumento: adapta-gtk-theme-plank
O pacote arc-theme-plank-20201013-2.fc34.noarch já está instalado.
Erro: Não foi possível encontrar uma correspondência: adapta-gtk-theme-plank"Percebi que vc está utilizando o Fedora 34 Beta. Este tutorial foi elaborado com base no Fedora 32. O tema adapta-gtk-theme-plank não é empacotado desde o Fedora 33, o ultimo pacote que localizei foi para o Fedora 32. Você pode seguir este tutorial, porém ignorando este pacote do tema adapta.
0 -
Olá eu fiz sem o adapta-gtk-theme-plank, funcionou porém qdo clico no plank não abre e não aparece nenhum erro.
0 -
Olá eu fiz sem o adapta-gtk-theme-plank, funcionou porém qdo clico no plank não abre e não aparece nenhum erro.
Qual interface gráfica vc está utilizando? Execute o plank pelo terminal para acompanhar o processo de inicialização do programa, assim pode-se identificar a causa.
0 -
Seria isso?
0 -
Seria isso?
Você está usando o sistema sobre o wayland, pela mensagem o plank não suporta esse servidor gráfico. Para usá-lo vc terá que logar no sistema em "gnome sobre xorg".
Vc está utilizando Gnome, talvez seja melhor vc usar a extensão "dash-to-dock" em vez do plank.
0
Salas de discussão
- 721 Todas as salas de discussão
- 5 Eventos
- 402 Fedora
- 7 CoreOS
- 137 Spins
- 11 CINNAMON
- 28 GNOME
- 63 KDE
- 10 LXDE
- 4 LXQT